domingo, 30 de setembro de 2018

6 dicas para aprender espanhol e outras línguas

Quando tentamos aprender espanhol, inglês ou qualquer outra coisa é muito importante entender quais hábitos devemos desenvolver para aproveitar o nosso tempo e não desistir, seja por falta de constância ou por não ter entendido que o aprendizado é sempre demorado. Na continuação, vou dar 6 dicas que eu aprendi após anos de experiência estudando idiomas e muita leitura. Espero que sejam úteis e façam seu processo de aprendizado mais confortável.




Esquecer faz parte do processo de aprendizado. Memorizamos com as repetições e gravamos as palavras que mais usamos. É muito importante entender isto. Esquecer é normal, todos esquecemos continuamente, o segredo para gravar está em repetir até ter fixado, porém, no caso de uma língua, as palavras que usaremos com mais frequência serão aquelas que memorizaremos. Então, coloque o foco em aprender as palavras de uso mais comum.

Ninguém aprende uma língua sem constância. Invista uma parte do seu tempo livre em aprender. Não é possível aprender uma língua se você estudar 6 horas esta semana e 6 horas em 2 meses. Para aprender precisamos de constância, senão perderemos a motivação porque sentiremos que o tempo passa e não aprendemos.

Não pense em quanto falta até terminar o aprendizado, este é infinito. Olhe para trás e veja quanto já avançou. Algumas pessoas são ansiosas ou pessimistas. Querem aprender rápido demais e acham que não estão indo rápido ou tem dificuldade. Eu sempre respondo a mesma coisa para os meus alunos: Olhe para trás e preste atenção no quanto você sabe hoje que não sabia há alguns meses.

Crie seu próprio entorno de aprendizagem e desenvolva hábitos de estudo. Para conseguir ser constante e conseguir estudar com menos esforço crie rotinas e hábitos. Quando uma atividade vira rotina conseguimos fazê-la sem esforço. Para isso acontecer, crie um entorno que ajude você com seus horários, seu jeito favorito de estudar, e uma quantidade de horas a cada semana que não seja excessiva nem insuficente.

Ninguém nasce sabendo, mas todo mundo nasce com a habilidade de aprender. Você pode. Algumas pessoas acham que não tem habilidade para aprender uma língua estrangeira. Acho que isso não faz sentido. Toda pessoa conseguiu aprender sua língua nativa sem problemas. Porque não pode aprender mais uma? Preste atenção em todas as dicas que temos aqui, tente e seja paciente.

O cérebro é um músculo. Faça academia intelectual estudando. Está demonstrado científicamente que podemos desenvolver a nossa memória e outras habilidades intelectuais, não ache que não tem capacidade para aprender um novo idioma, ache que aprender um novo idioma vai aumentar sua inteligência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário